TREINAMENTOS E CURSOS EAD E PRESENCIAL
Atendimento Pré Hospitalar Básico (APH)
Este curso objetiva ensinar os fundamento do atendimento pré-hospitalar, como: Condições para o atendimento até a chegada das forças de segurança publica ou privada.
Primeiros Socorros
Primeiros socorros são intervenções imediatas e provisórias que têm por finalidade manter as funções vitais de um indivíduo vítima de um acidente, ferido, que sofreu mal súbito ou está em perigo de vida, até que ele receba a assistência especializada.
Lei Lucas – Escolas, Creches, e Entidades de ensino.
Lei Lucas (13.722/18) obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica a fazerem curso de capacitação de professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.
D.E.A Desfibrilador Externo Automático
O DEA é capaz de restaurar o ritmo cardíaco possibilitando às vítimas de parada cardíaca chances reais de sobrevivência. Quem pode usar o DEA? Qualquer pessoa pode usar o DEA, desde que seja treinada.
Brigada de Incêndio
A Brigada pode atuar tanto preventivamente evitando situações que causam risco de incêndio, como no combate. Além do combate, os brigadistas também atuam nos processos de evacuação de emergência, prestação de socorro e primeiros socorros.
Prevenção e Combate a Incêndio
Proteger a vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco, em caso de incêndio, dificultar a propagação do incêndio, reduzindo danos ao meio ambiente e ao patrimônio, Proporcionar meios de controle e extinção do incêndio.
Simulado de Abandono de Área.
O Simulado de Abandono de Área é recomendável para que a população de determinada edificação, tenha as noções básicas de combate a incêndio (utilização de extintores, noções de primeiros socorros e como se comportar em caso de emergência). Consiste na realização de um exercício prático de evacuação da edificação para treinar as pessoas a como agir em caso de emergências, além de instruir sobre as medidas básicas de segurança e atitudes que levam a um ambiente mais seguro.
Simulado de Emergência.
O Simulado tem por objetivo preparar os colaboradores, orientando-os de como proceder em casos de emergência em que é necessário fazer o abandono do ambiente para manter sua segurança e integridade física.
Simulado com Múltiplas Vitimas.
O objetivo geral de realizar um simulado de atendimento a múltiplas vítimas de trauma consistirá em treinar e capacitar a empresa e às agências envolvidas no atendimento pré hospitalar, bem como organizar o fluxo de atendimento pré e intra-hospitalar nessas situações que envolvam múltiplas vítimas.
Treinamentos Prevenção a Incêndio em Cozinhas Profissionais NBR 14.518
O objetivo geral do treinamento é apresentar para o colaborador os riscos existentes dentro das cozinhas profissionais para a propagação de incêndio, induzindo através de métodos de prevenção a acidentes e combate a incêndio em líquidos inflamáveis e seus derivados. Treinamento voltado para qualquer empreendimento que possua cozinhas com sistema de cocção operantes, refeitórios, e outros.
Curso Direção Defensiva
Direção defensiva ou condução defensiva é o conjunto de medidas e procedimentos utilizados para prevenir ou minimizar as consequências dos acidentes de trânsito. Baseado na noção de que em todo acidente sempre está presente uma falha humana relacionada ou a negligência, ou imprudência, ou imperícia, a direção defensiva pretende que o motorista que a emprega seja um elemento ativo na alteração ou eliminação dos fatores que possam vir a causar acidentes.
Treinamento Animais Peçonhentos
Os participantes aprenderão principalmente a identificar as espécies de animais peçonhentos do Brasil, a realizar o manejo correto desses animais, cuidados em caso de picada e também a minimizar os riscos de acidentes em ambientes naturais. O curso aborda desde insetos, aracnídeos, anfíbios e répteis.
Treinamento NR 1 Disposições Gerais
de acordo com a nova NR1 – item 1.6 “Capacitação e treinamento em Segurança e Saúde no Trabalho”, o empregador deve promover capacitação e treinamento dos trabalhadores em conformidade com o disposto nas NR (item 1.6.1), fornecer aos seus funcionários capacitações e treinamentos iniciais, periódicos e eventuais (item 1.6.1.2), garantindo que sejam ministrados por profissionais capacitados e certificados, promovendo qualidade de vida às pessoas e mantendo a organização saudável.
Treinamento NR 5 CIPA
De acordo com a NR 5 CIPA - item 5.32 ''A empresa deverá promover treinamento para os membros da CIPA, titulares e suplentes, antes da posse.''
item - 5.32.1 ''O treinamento de CIPA em primeiro mandato será realizado no prazo máximo de trinta dias, contados a partir da data da posse. ''
Treinamento NR 6 EPI
De acordo com a NR 6 Equipamento de Proteção Individual item - 6.6.1 Cabe ao empregador quanto ao EPI, orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação.
Treinamento NR 11 básica - Transporte, Movimentação, Armazenamento e Manuseio de Materiais
De acordo com a NR 11 nos equipamentos de transporte, com força motriz própria, o operador deverá receber treinamento específico, dado pela empresa, que o habilitará nessa função. Para os equipamentos destinados à movimentação do pessoal serão exigidas condições especiais de segurança.
Treinamento NR 12 Segurança no Trabalho em Maquinas e Equipamentos
De acordo com a NR 12 os empregadores devem promover, a todos os operadores treinamento para utilização segura da máquina.
Treinamento NR 18 Básico - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Industria da Construção
De acordo NR 18 os Trenamentos para condições de trabalho na industria da construção civil com objetivos e cargas horarias diferentes dependendo do tipo de operação a ser realizado.
Treinamento NR 20 Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis
a) Curso de Iniciação sobre Inflamáveis e Combustíveis;
b) Curso Básico;
c) Curso Intermediário;
d) Curso Avançado I;
e) Curso Avançado II;
f) Curso Específico.
NR 26 SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA
A Norma Regulamentadora Nº 26 (NR-26) determina que esses agentes devem ser classificados quantos aos perigos para a segurança e a saúde dos trabalhadores de acordo com os critérios estabelecidos pelo Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS), da ONU.
NR 31 CIPATR
CIPATR - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural, tem como objetivo observar e relatar condições de riscos ambientais de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos
Treinamento NR 33 Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaço Confinado
De acordo NR 33 todos os trabalhadores autorizados, Vigias e Supervisores de Entrada devem receber capacitação periódica a cada 12 meses, com carga horária mínima de 8 horas.
Treinamento NR 35 Trabalho em Altura
De acordo NR 35 Considera-se trabalhador capacitado para trabalho em altura aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de oito horas.
Integrações e Palestras Empresariais
IST - Infecções Sexualmente Transmissíveis
SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho.
Incêndio
Resgate de Vitimas
Outros...
SIGA NAS REDES SOCIAIS